Diário da Serra
Diário da Serra

Comunidade escolar organiza manifesto pela Educação

Rodrigo Soares / Redação DS 06/02/2020 Educação

Movimento está sendo programado para ocorrer no próximo domingo

Comunidade está preparando o movimento

Pais e profissionais da Educação estão organizando um manifesto para acontecer no próximo domingo em Tangará da Serra. O evento está sendo programado para ocorrer em frente a praça da antiga prefeitura, a partir das 16h, onde algumas reivindicações para a Educação serão levantadas.


De acordo com a mãe Irene Lopes, que é uma das organizadoras do evento, o movimento carrega como slogan ‘Meu Partido é o Meu Filho’.


“As pautas são transporte público de qualidade, maior qualidade no ensino e estruturas melhores nas salas de aula para que as crianças não fiquem tumultuadas igual a prefeitura quer fazer via decreto”, enfatizou a mãe, destacando que o movimento é pacífico e tem a finalidade de chamar a atenção das autoridades municipais, para que atendam as pautas levantadas.


“Convocamos a você pai, você mãe, todas as famílias de Tangará da Serra para que venham participar do movimento ‘Meu Partido é Meu Filho’, por uma Educação melhor em nossa cidade”, convidou.


As reivindicações dos profissionais da Educação foram levantadas recentemente, após o Executivo Municipal de Tangará da Serra publicar o decreto 428, de 23 de dezembro de 2019, que revoga dispositivos da Resolução número 06/08, do Conselho Municipal de Educação. Os professores alegam que as alterações aumentaram o número de alunos nas salas de aula do município, sem que houvesse diálogo com a categoria, o que causou revolta. Para tentar barrar o decreto, entrou em tramitação na Câmara Municipal o Projeto de Decreto Legislativo (PDL) 01/2020. A proposta deve entrar em discussão na próxima sessão ordinária, que acontecerá na terça-feira, dia 11 de fevereiro.


Vale lembrar que atualmente os profissionais rede municipal de ensino estão em estado de greve devido ao decreto do Executivo. “Se aprovarem o decreto, a educação vai parar”, diz a categoria.

Diário da Serra

Notícias da editoria