Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 9 mil alunos voltam as aulas nesta segunda

Fabíola Tormes / Redação DS 09/02/2020 Educação

Ano letivo inicia com mudanças administrativas e pedagógicas

Início de mais um ano letivo

Mais de nove mil alunos da rede estadual de educação de Tangará da Serra, iniciarão mais um ano letivo. São 427 unidades da rede estadual de ensino em todo o Estado, sendo 16 escolas no município, que abrirão suas salas de aula a partir desta segunda-feira, 10 de fevereiro.


“Todas as escolas estão prontas para este retorno, com praticamente todos os professores atribuídos, faltando alguns poucos casos de inconsistência de contrato”, afirma o Assessor Pedagógico Saulo Scariot.


A última semana foi intensa na rede, com atribuição de aulas e últimos preparativos para o início do ano letivo em Tangará da Serra, que passou por mudanças significativas. “Algumas unidades escolares passaram a ser administradas pela rede municipal, que foi o caso da Ernesto Che Guevara, Marechal Rondon, Claudio Aparecido Paro e Laura Vieira de Souza. Essas escolas já estão sob administração do Município e assim ficamos com 16 escolas na nossa administração”.


Além dessas mudanças, o atendimento em diferentes escolas também mudou. “No caso da Escola 29 de Novembro nós focamos no ensino médio (…) e o ensino fundamental 2 passamos para a Escola Emanuel Pinheiro, para que a escola tenha um preparatório melhor a esses alunos”.


Já em relação a Escola Bento Muniz, que esperava ansiosamente a mudança para unidade do Altos do Tarumã, Scariot afirmou que não acontecerá agora. “A escola ainda não ficou pronta. Está em fase de acabamento, mas acredito que até o meio do ano consigamos transferir essa escola para a nova”. As carteiras novas, mais de 360 unidades, já chegaram, assim como as mesas dos professores, e estão todas guardadas, na expectativa da inauguração.


“Desejamos um excelente ano letivo a todos, que com a graça do nosso bondoso Deus, consigamos atingir nossos objetivos de 2020”, deseja o assessor a todos os alunos e profissionais da educação.


As aulas seguem até o dia 18 de dezembro. O recesso escolar está marcado entre os dias 17 a 31 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria