Diário da Serra

Toque de recolher é mantido para esta quinta em Tangará da Serra e deverá ser prorrogado

Paulo Desidério - Redação DS 26/03/2020 Geral

Prorrogação ainda é extraoficial, mas determinação segue valendo para hoje (26)

Geral

O toque de recolher em Tangará da Serra, anunciado no último domingo, 22, pelo prefeito Fábio Junqueira está mantido para esta quinta-feira, 26. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Planejamento, Julio César Gomes da Silva, que reforçou que mesmo com a reabertura parcial do comércio, os tangaraenses deverão permanecer em casa das 20h00 em diante.


"O toque de recolher vai continuar ainda para evitar aglomeração e contato social de maneira desnecessária. Todos os comércios foram notificados e ontem tivemos uma reunião com alguns empresários, onde eles vão buscar meios de evitar contato e manter o vírus fora do alcance das pessoas. É interessante que o toque de recolher continue para que as pessoas evitem-se ao máximo", afirmou em participação no programa Primeira Hora, da Serra FM. 
 

Após reunião com o empresariado local, a Prefeitura optou por flexibilizar o retorno do funcionamento do comércio, que se deu em dois anúncios feitos por Fábio Junqueira. O primeiro autorizou que entregadores de serviços delivery pudessem seguir trabalhando até às 22h00. O segundo, a reabertura de empresas de dez segmentos, obedecendo a normas para tentar evitar o contágio do vírus. 
 

"Vai ter a supervisão dentro das empresas. Se nós liberarmos o toque de recolher, as pessoas vão se aglomerar na rua sem o determinado controle. Então continua, nós fizemos um cadastro desde ontem com os entregadores, eles terão um adesivo colado em seus capacetes e eles terão o direito de trafegar pelo município [até as 22h00]. A todas as demais pessoas, às 20 horas continua o toque de recolher", completou Julio César. 

 

Até o momento, não houve prorrogação do toque de recolher em Tangará da Serra. Porém, de acordo com informações extraoficiais obtidas pelo Diário da Serra, o anúncio oficial da prorrogação da medida que conta com apoio das forças de segurança do município, será feito. Enquanto a decisão ainda não é anunciada oficialmente, carros de som seguem nas ruas da cidade, reforçando o que já estava determinado de domingo até esta quinta-feira.

Notícias da editoria