Diário da Serra
Diário da Serra

Campo Novo confirma primeiro caso de coronavírus no Município

Portal Campo Novo 04/04/2020 Saúde

A mulher, de 71 anos, segue internada em hospital de Cuiabá

Saúde

Em pronunciamento oficial, na manhã deste sábado, 4, membros do Comitê de Combate ao Covid-19, trouxeram mais detalhes a respeito do primeiro caso confirmado da doença em Campo Novo do Parecis.


Trata-se de uma mulher, 71 anos, que retornou de viagem a São Paulo. Assim que sentiu os primeiros sintomas, a paciente procurou o posto de saúde do município. Não foi informado em qual bairro foi o atendimento e nem o dia.


Segundo o médico do Comitê de Combate ao Coronavírus, quando houve a suspeita que seria uma pessoa com a doença, todas as medidas para evitar a propagação foram tomadas, com isolamento de pessoas. Membros da família também são monitorados.


Profissionais da saúde evidenciaram através de tomografia, que a mulher apresentava lesões sugestivas ao Covid-19. Ela foi internada no Centro Hospitalar Parecis. Segundo o médico Dr. Juliano, seu quadro de saúde piorou em Campo Novo e ela precisou ser internada em Cuiabá.


Após alguns dias, seu quadro de saúde melhorou e ela evoluí bem, com possibilidade de alta na próxima semana.


Os profissionais de saúde apontam que os casos estão subindo em Mato Grosso e Campo Novo do Parecis não será diferente. A doença deve contaminar mais pessoas e por isso devemos evitar o contato social e usar máscaras ao sair de casa. Lavar as mãos com álcool gel, água e sabão é fundamental. A recomendação para os idosos é exclusivamente ficar longe das ruas.


No Brasil, a taxa de mortalidade está em aproximadamente 4% para quem não está no grupo de risco e quase 15% para quem faz parte do grupo.

Diário da Serra

Notícias da editoria