Diário da Serra
Diário da Serra

ALTA PERFORMANCE DA SUA EQUIPE EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UMA VIAGEM INTERNA.

Gisele Moreira 16/04/2020 Artigos

Hoje, enfrentamos o dilema: quem quer desafiar-se não pode, por que está limitado a se quer, encostar no outro

Artigos

As coisas vão MUDAR??  Não, não vão mudar..  (pausa) .... Já MUDARAM!!!


Você deve estar se perguntando ou perguntando para seu líder: O que vai acontecer? Quando tudo vai voltar 100%? E seu líder vira para você, e diz: não sabemos!


Seu líder não tem as respostas, o governo não tem as respostas, o município não tem as respostas, enfim, ninguém sabe.


Mas, você, que é ser humano, tem o poder em suas mãos para mudar, se adaptar, refletir, e fazer coisas diferentes independente do lugar ou condições financeiras que esteja.


Nos treinamentos que facilito e em sessões de coaching, vivencio padrões singulares de equipes como: a falta de motivação, mal humor, indisciplina com relação ao horário de trabalho, falta de flexibilidade e a falta de desejo de querer aprender novas funções. Hoje, enfrentamos o dilema: quem quer desafiar-se não pode, por que está limitado a se quer, encostar no outro.


Percebo que estas vivencias que passo com as equipes, é como se alguém estivesse viajando e não estivesse curtindo ou aproveitando como deveria: não se relacionando bem com sua família, não vendo e fazendo coisas diferentes, enfim, essa pessoa volta para casa com mais sementes doentes na mochila do que sementes sadias que frutificariam na sua vida.


Hoje é tempo de plantar, se você quer manter o seu trabalho, descubra o que a empresa ainda precisa para que você possa se aperfeiçoar para ocupar uma futura posição, não dependa de iniciativa de treinamentos somente da empresa, busque você mesmo cursos gratuitos online, por exemplo.


Já que você não pode viajar para outro lugar ou se quer visitar seu vizinho do lado, que tal fazer uma viagem interior para ser um ser Humano e um profissional melhor? Convido você para silenciar-se e permitir-se fazer uma viagem diferente, uma VIAGEM dentro de você, responda para você mesmo:


Quais são seus pontos fortes? Como você pode tirar proveito deles? Quais são as combinações mais poderosas? Aonde elas o conduzem? Qual é a coisa, ou duas, ou três, que você sabe fazer melhor do que 10 mil outras pessoas?


Depois que você identificar esses pontos fortes, envie uma mensagem para mim respondendo, via direct (@giselemoreirarhecoach), pois quando você compartilha sua ação, você se compromete ainda mais com o seu EU:


Qual ação pode ser iniciada imediatamente?


Após responder esta pergunta, siga estes 2 passos:


1º Procure oportunidades que permitam auxiliar o seu líder e gerar resultados para a empresa.


2º - Confie no processo e acompanhe-se, cuidado para não mudar a rota da sua viagem interna.


Dessa forma, encontrará meios de contornar suas fraquezas, libertando-se para aperfeiçoar seus pontos fortes de forma mais aguda.


Desejo a você, uma viagem profunda dentro do seu EU e que você possa realizar várias viagens na vida real de forma social.


Grande abraço.

Gisele Moreira, Consultora de RH e Coach, Instagram: @giselemoreirarhecoach, WhatsApp: 65-99982-3756



Diário da Serra

Notícias da editoria