Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde notifica mais 2 óbitos sequenciais e Mato Grosso chega a 23 morte

Assessoria / RD News 14/05/2020 Saúde
Saúde

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) recebeu a notificação, na manhã desta quinta-feira, 14, de duas novas mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 23 óbitos no Estado. As mortes foram registradas pelos municípios de Várzea Grande e Lucas do Rio Verde, que, de acordo com último boletim epidemiológico, possuíam 61 e 23 casos confirmados de coronavírus respectivamente.


As outras mortes já causadas pelo Covid-19 em Mato Grosso envolveram vítimas de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Ponte Branca, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Barra do Garças e do Rio de Janeiro, que estava em Mato Grosso.
 

Assessor parlamentar é a 22ª morte por Covid-19 em MT; doença evoluiu rápido


O assessor parlamentar Beijamir Sarat Pereira, de Várzea Grande, morreu na madrugada desta quinta no Hospital Santa Casa, vítima de Covid-19. Passou mal na segunda, 11, fez exame e internou ontem. Foi direto à UTI, estava bem e falando, mas a doença evoluiu rápido, ele uma piora e faleceu. O resultado positivo do exame saiu ontem também, no mesmo dia do óbito. Esta é a terceira morte por Covid-19 em VG.


"Foi muito rápido", diz o presidente da Câmara de VG, Fábio Tardin. Ele avalia se vai fecha o parlamento, em reunião nesta manhã. Afirma que, no local, estão sendo tomados todos os cuidados, como uso de álcool em gel e máscaras. Mas, diante do falecimento do assessor, novas medidas podem ser tomadas.
 

Em live sobre a pandemia, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, vinha questionando decisões municipais de flexibilização do isolamento e chegou a prever que dados da doença em VG fossem se avolumar.

Diário da Serra

Notícias da editoria