Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia tem 56 notificados de Covid-19; 20 aguardam confirmação do Lacen

Click Nova Olímpia 02/06/2020 Saúde

São apenas quatro confirmados e 31 descartados

Saúde

Novo boletim da Secretaria de Saúde de Nova Olímpia foi divulgado nesta terça-feira, 02, informando os números da Covid-19 no município. 


A Saúde confirma que até o momento, são 56 casos notificados e destes apenas quatro confirmados e 31 descartados.  Entretanto, cabe observar que existem 20 casos aguardando a contraprova do Laboratório Central-Lacen, de Cuiabá. Esses casos são de pessoas que passaram pelo teste rápido e em primeiro momento testaram positivo, porém não entram na contagem oficial da Secretaria de Estado de Saúde-Ministério da Saúde porque requerem a contraprova.


No que tange a evolução dos casos confirmados, a Secretaria de Saúde informa que dois encontram-se curados; 22 estão em isolamento domiciliar; um está internado em enfermaria e um internado em estabilização, e ainda não houve óbito. Os tipos de transmissão são: importada (uma), local (duas) e comunitária (uma).


Desses casos em investigação, a maioria deles são servidores municipais, principalmente da Saúde, que estão na linha de frente e que, ao fazerem o teste rápido, testaram positivo. 


As autoridades municipais de Nova Olímpia estão preocupados com o aumento do número de casos notificados/confirmados. E em sendo assim, conclamam que a população reforce os cuidados de prevenção, que devem ser mantidos. 


Usar máscara, álcool em gel e lavando as mãos, e usando o distanciamento entre pessoas, o isolamento nos casos necessários devem ser observados pelas pessoas.


Os grupos de risco, como crianças e idosos devem continuar em casa e diminuir a aglomeração, que neste momento é tão necessário.

 

Em caso de dúvidas quanto aos sinais e sintomas da doença, as pessoas devem ligar no telefone 99636-66498.

Diário da Serra

Notícias da editoria