Diário da Serra
Diário da Serra

Saúde confirma 7ª morte por covid-19 em Tangará da Serra; nas últimas 24h foram 46 novos casos na cidade

Tangará em Foco 27/06/2020 Saúde
Saúde

O boletim oficial da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado na tarde deste sábado, 27, traz a confirmação de mais um óbito de paciente que testou positivo para covid-19 em Tangará da Serra. Com isso, a cidade possui agora 7 mortes confirmadas.


O último óbito ocorreu no final da tarde desta sexta, 26, em um hospital de Cuiabá, referência no atendimento de pacientes com coronavírus. Trata-se de uma idosa, residente na região da Vila Araputanga, que possuía outras comorbidades e foi transferida para Cuiabá. O esposo dela também contraiu a doença, mas, de acordo com as informações passa bem.


Recorde de casos


Tangará da Serra bateu o recorde de casos confirmados em um único dia. Somente nas últimas 24 horas o setor de saúde confirmou 46 novas infecções.


Total de casos


Desde o início da pandemia, Tangará da Serra registrou 528 casos de covid-19. Deste total, 395 estão curados.


Em isolamento


Um total de 126 pacientes continuam com o vírus ativo no organismo, de acordo com o boletim, sendo que destes 117 estão em isolamento domiciliar, 02 estão internados em enfermaria pública, 02 estão internados em UTI pública de Cuiabá, outros 02 estão internados em UTI pública de Tangará da Serra e 03 estão internados em UTI privada.


Casos suspeitos
 

Há ainda 03 pacientes internados no Hospital Municipal de Tangará da Serra com suspeita da doença, sendo 02 na enfermaria e 01 na UTI. Eles aguardam resultados de exames.
 

De outras cidades
 

O sistema de saúde de Tangará da Serra possui ainda 05 pacientes internados, com teste positivo para covid-19, que são de outras cidades. 01 deles está na UTI do Hospital Municipal e 04 estão na enfermaria.

Diário da Serra

Notícias da editoria