Diário da Serra
Diário da Serra

ATEC - Após meses de aulas remotas, escola inicia recesso escolar

Fabíola Tormes / Redação DS 06/07/2020 Educação

As férias iniciam nesta sexta-feira, 10, e seguirão até 31 de julho

Educação

Desde o início, diante de um cenário onde quase tudo parou, as aulas na rede particular e Municipal continuaram. Em casa os professores permaneceram orientando os alunos e hoje a maioria das escolas estão online. Através de plataformas educacionais encontraram um meio permitido e seguro para que a prática pedagógica continuasse. 


Assim foi na Associação Tangaraense de Educação e Cultura (Atec) que trabalhou mais de 90 dias conectado e que agora se prepara para o recesso escolar. “Nós não paramos. As aulas presenciais foram suspensas no dia 20 de março e no dia 23 começamos com os alunos, com as plataformas virtuais”, relembra a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mirley Salamoni. “Uma certa dificuldade no começo, uma metodologia totalmente nova, em que não estavam acostumados, mas os professores usaram todos os recursos possíveis para ajudar os alunos e agora, depois de três meses e pouco, conseguimos identificar que a aprendizagem realmente está acontecendo (…) É difícil para todo mundo, mas graças a Deus estamos felizes com esse resultado”.
 

Agora alunos e professores se preparam para um curto recesso. As férias iniciam nesta sexta-feira, 10, e seguirão até 31 de julho. Nesta semana apenas período de recuperação àqueles que não atingiram a média. “Não paramos. Os alunos só estão em casa, mas o cérebro está funcionando o tempo todo. Então o recesso escolar, além de ser um direito adquirido ao professor e aluno, agora mais que nunca é necessário para dar um descanso e retornarmos para o terceiro bimestre a todo vapor, rezando para que seja presencial, mas, se não for, vamos continuar de forma remota”.
 

Assim como o Fundamental II e Médio, os pequenos do Fundamental I e Educação Infantil também estudaram esse período de forma remota. “(…) trabalhando de forma conectada, através de nossos portais e outras plataformas”, garantiu a coordenadora Lisa Casadei Crespo, agradecendo aos pais pela confiança e parceria. “Família e escola unidas pelo amor através da educação”.

Diário da Serra

Notícias da editoria