Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia retoma barreiras sanitárias itinerantes

Fabíola Tormes / Redação DS 06/07/2020 Saúde

O prefeito também editou novo decreto definindo medidas restritivas temporárias ao Município

Saúde

O Executivo Municipal de Nova Olímpia iniciou a semana retomando medidas para enfrentamento da Emergência em Saúde Pública, com a manutenção das medidas sanitárias preventivas à disseminação do Coronavírus.


Sob coordenação da Secretaria Municipal de Saúde foram retomadas as barreiras sanitárias itinerantes, oportunidade em que os servidores estarão nas ruas, em diferentes pontos da cidade, em avenidas e ruas de movimentos de veículos, levando informações importantes para conter o avanço da doença.
 

Além disso o prefeito José Elpidio de Moraes de Cavalcante editou novo Decreto Municipal nº. 057, que trata do funcionamento de atividades essenciais e do funcionamento parcial das demais atividades, para fins de enfrentamento da pandemia decorrente do Coronavírus (Covid-19). 
 

O decreto define medidas restritivas temporárias, permitindo o funcionamento de empresas, com exceção de casas noturnas, pubs, lounges, tabacarias, boates e similares. As demais estão autorizadas a funcionarem, desde que seguindo as recomendações gerais de higiene, bem como o uso de EPIs indicados. 
 

O decreto também reforçou que todos os estabelecimentos e templos religiosos podem ficar abertos ao público, controlando a lotação de pessoas e adotando medidas de higiene e proteção; e também manteve o toque de recolher diariamente das 20h às 5h e a suspensão das aulas até o dia 6 de agosto de 2020.
 

As medidas foram tomadas em razão do crescente número de casos diagnosticados positivos no Município. Atualmente são 56 casos notificados positivos, sendo que 21 estão curados, 31 seguem em isolamento domiciliar, um internado em estabilização e um na UTI em Cuiabá.
 

Além disso há sete pacientes aguardando resultado, todos em isolamento domiciliar. 
 

A cidade registrou dois óbitos.

Diário da Serra

Notícias da editoria