Diário da Serra

Médico da Unimed Vale do Sepotuba é eleito para o Conselho Internacional das Cooperativas de Saúde

Assessoria Sistema OCB/MT 09/07/2020 Saúde

Ricardo Gonsales já começou a trabalhar e disse que existem várias demandas no cooperativismo de saúde

Saúde

A Organização Internacional das Cooperativas de Saúde (IHCO), órgão ligado a Aliança Cooperativa Internacional (ACI), com sede em Bruxelas, na Bélgica, elegeu no dia 23 de junho de 2020, como novo Conselheiro da IHCO, o médico Ricardo Antonio Gonsales, em nome da Unimed, sendo a cooperativa membro brasileira da organização.


Gonsales é membro do Comitê de Auditoria da Unimed, Diretor de Finanças da Federação das Unimeds do Estado de Mato Grosso e presidente da Unimed Vale do Sepotuba, na cidade de Tangará da Serra/MT.


Para o médico, formado na Faculdade de Medicina de Marília e MBA especializado em cooperativas pela Fundação Getúlio Vargas, “o convite foi uma honra e de grande responsabilidade. Afinal, vou representar, junto ao conselho internacional, 206 mil cooperados, de 786 cooperativas, e a Unimed que é a maior cooperativa de saúde do mundo”.


Ricardo Gonsales já começou a trabalhar e disse que existem várias demandas no cooperativismo de saúde, “porém, destaco três linhas de ação que pretendo levar para discussão no IHCO, que são a inovação tecnológica, que essas inovações não afetem a remuneração do nossos cooperados e que tenham condições de se alinharem com as novas plataformas de tecnologia, e preservar em nossas cooperativas, a essência do cooperativismo. São temas desafiadores, mas que vamos levar para o conselho e para isso conto com o apoio da Unimed e do Dr. Onofre, presidente do Sistema OCB/MT e membro do Conselho da ACI”.

Notícias da editoria