Diário da Serra
Diário da Serra

MAIS TEMPO – Provas do Enem 2020 serão em janeiro e fevereiro

Fabíola Tormes / Redação DS 12/07/2020 Educação

Data não prejudicará ingresso nas universidades no primeiro semestre

Alunos seguem mantendo os estudos em casa

Em função dos impactos da pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Educação (MEC) definiu novas datas para aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. O novo calendário foi apresentado na última semana.


O exame será aplicado nos dias 17 e 24 de janeiro para os 5,7 milhões de inscritos que escolheram a prova impressa. Outros 96 mil farão a prova digital em 31 de janeiro e 7 de fevereiro. 


Já o resultado será divulgado a partir de 29 de março, o que, segundo o MEC, não prejudicará o ingresso dos aprovados nas universidades no primeiro semestre de 2021.


Para os estudantes Markus Menezes e Lauro Queiroz, que estão finalizando o terceiro ano do Ensino Médio, as novas datas darão um maior tempo de estudos. “Ficaram boas levando em consideração toda a situação da pandemia”, opinou Lauro Queiroz, que assim como Markus Menezes, aproveitarão esses meses a mais para o estudo.


“Estou me preparando através das aulas dos professores, os livros didáticos, vídeo aulas, exercícios e livros normais (que ajudam muito)”, destacou Markus. “Estou tentando manter a mesma rotina de antes, ou seja, acordando cedo, fazendo todas as tarefas e estudando no tempo que sobra”, completou Lauro, que mesmo em recesso escolar, continuarão os estudos neste período. “Estudarei um pouco menos, mas penso em revisar os conteúdos. Contudo, vou descansar”.
Ambos almejam universidades públicas, em que o ingresso é por meio do Enem. “Quero entrar no curso de direito na UFMT. Então, o foco é o Enem mesmo”, afirma Markus. Lauro quer fazer Agronomia, na Unemat.

 



Diário da Serra

Notícias da editoria