Diário da Serra

Segunda fase do Exame da Ordem é adiada para 4 de outubro

Assessoria OAB-MT 22/07/2020 Educação
Educação

A segunda fase da prova prático-profissional do XXXI Exame de Ordem Unificado (EOU), que seria realizada no dia 30 de agosto de 2020, foi adiada. A nova data foi marcada para o dia 4 de outubro de 2020.


O presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem, Hélio Udson manifesta solidariedade aos candidatos que aguardam ansiosamente a sua inscrição e carteira da OAB para melhorar sua remuneração.  “Mas nesse momento tão difícil para o país e o mundo, todo o sistema OAB se vê numa encruzilhada diante das dificuldades sanitárias para realizar uma prova dessa magnitude neste momento. Temos consciência de que essa fase intermediária pós-faculdade e antes do Exame de Ordem é psicologicamente desconfortável, mas temos que acatar as determinações nacionais”, diz. 


O presidente da OAB-MT, Leonardo Campos destaca que Mato Grosso deve acompanhar a determinação da OAB Nacional, afinal, o exame é unificado e ocorre simultaneamente em todo o país.  “Ainda há cidades com condições muito desfavoráveis. E as únicas razões para o novo adiamento são as regras de isolamento e condições sanitárias impostas pela pandemia do novo coronavírus. Temos que prezar pela segurança e proteção de todos os inscritos”. Principalmente, - aponta Leonardo - em um momento em que a curva de contaminação continua crescente no Brasil.

Notícias da editoria