Diário da Serra
Diário da Serra

Nova Olímpia - Escolas Estaduais voltam as atividades com aulas remotas nesta segunda, dia 03

Click Nova Olímpia 30/07/2020 Educação

As Escolas Estaduais Wilson de Almeida, João Monteiro Sobrinho, Francisca de Souza Alencar e Reinaldo Dutra Vilarinho retomam às atividades de forma remota

Educação

A Assessoria Pedagógica da Secretaria de Estado de Educação em Nova Olímpia, através do assessor pedagógico, professor Claudinei de Andrade Silva, em comunicado informa o retorno das aulas remotas nesta segunda-feira, 03 de agosto.


“(...) Neste dia 03 de agosto de 2020 reiniciará o ano letivo 2020 com aulas remotas (sem aulas presenciais) nas Escolas Estaduais de Nova Olímpia (Wilson de Almeida, João Monteiro Sobrinho, Francisca de Souza Alencar e Reinaldo Dutra Vilarinho). Os alunos irão acompanhar as aulas eletronicamente através de aplicativos e na Plataforma Microsoft Teans. Para aqueles alunos que não possuem nenhum acesso a internet, as Escolas Estaduais fornecerão atividades impressa (comunicar a unidade em que o aluno estuda para impressão dos materiais). Todas as atividades terão acompanhamento dos professores e registros das atividades realizadas pelos alunos e a frequência para cômputo será registrado no sistema Sigeduca on line pelos professores lotados nas turmas de alunos matriculados no ano letivo 2020”, informa o assessor.
 

Ainda segundo Claudinei, as aulas presenciais tem previsão para o retorno no mês de novembro dependendo da estabilização e/ou diminuição por contaminação do COVID 19. “O acesso, acompanhamento e realização diária das atividades escolares é obrigatório para todos os alunos matriculados na rede Estadual no Município de Nova Olímpia”, explica. “Pedimos a colaboração de todos nesse momento difícil de pandemia que estamos vivenciando, onde as mudanças são inegavelmente necessárias, então vamos nos unir nesse propósito, cada instituição engajada no novo projeto, SOCIEDADE, ESTADO e FAMÍLIA, juntos somos mais fortes e venceremos mais esse obstáculo”, conclama o assessor.

Diário da Serra

Notícias da editoria