Diário da Serra
Diário da Serra

1º SEMESTRE – PM registra queda de 41% nos roubos e 38% nos furtos em Tangará da Serra

Redação DS / Assessoria PMMT 12/08/2020 Polícia

"Quero agradecer a toda a minha tropa, pelo empenho, pela resiliência", agradeceu o Tenente Coronel PM Wendel Sodré

Dados apresentados nesta quarta-feira

O comandante do 7º Comando Regional da Polícia Militar, Tenente Coronel PM Wendel Sodré, acompanhado do Comandante do 19º Batalhão de Polícia Militar de Tangará da Serra, Tenente Coronel PM Vanilson Moraes, apresentaram nesta quarta-feira, 12, o Relatório de Produtividade do 1º semestre de suas Unidades Policiais Militares subordinadas referente ao período de janeiro a junho de 2020.


Segundo o comandante Tenente Coronel PM Wendel Sodré, nas ações preventivas neste ano, em toda regional, 1300 pessoas foram conduzidas à Delegacia de Polícia Judiciária Civil, ações que resultaram em 614 prisões em flagrantes, por força de Mandados Judiciais, e 64 prisões foram cumpridas em virtude das abordagens, buscas e checagens às pessoas.


Em relação a repressão ao tráfico, 312 quilos e 1.745 papelotes de drogas foram apreendidos em 198 ocorrências desta natureza. Já nas ações de fiscalização, inopinadas e asfixias, 58 veículos produtos de roubo/furto foram recuperados/localizados, além da apreensão de 103 armas de fogo e munições de diversos calibres.


Em relação específica a Tangará da Serra, também apresentada pelos oficiais, pelo terceiro ano seguido o município apresentou queda na criminalidade, com destaque aos casos de roubos e furtos, assim como os de homicídios. “Nos casos de homicídio tivemos uma redução de 20%. No ano passado tivemos cinco homicídios no primeiro semestre e este ano quatro (…) mas ainda assim uma redução”, destacou o Tenente Coronel PM Vanilson Moraes.


Já em relação aos roubos, foram 124 ocorrências no passado e neste 73. “Isso vai dar uma redução na cidade de Tangará da Serra de 41%”. Dos furtos foram registradas 666 no primeiro semestre de 2019 e neste 412. “Uma redução de 38%”, comemora Moraes, ao creditar os números a política de comandamento implantada em todo o Comando Regional.


Ainda, visando salvar vidas por meio da prevenção da propagação do Novo Coronavírus, foram realizadas todas as ações preventivas e prestado todo o apoio solicitado pelos municípios e, foram intensificadas as ações preventivas e assistenciais por meio do Patrulha Maria da Penha com o apoio dos parceiros do projeto. “Quero agradecer a toda a minha tropa, pelo empenho, pela resiliência, não fosse essa atuação não teríamos atingido essas metas”, agradeceu o Tenente Coronel PM Wendel Sodré.



Diário da Serra

Notícias da editoria