Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA – Obras da nova Bento Muniz estão na fase final

Redação DS 17/08/2020 Educação

Em vídeo institucional, a Seduc mostrou o trabalho realizado

Nova escola Bento Muniz

O Governo do Estado de Mato Grosso está concluindo as obras de construção da nova Escola Estadual Vereador Bento Muniz, no Altos do Tarumã, em Tangará da Serra.


Em vídeo institucional, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) apresentou o trabalho realizado e as dependências do prédio, amplo e moderno, que em breve abrigará os alunos da escola Bento Muniz. “Uma unidade nova que suprirá a demanda de vagas na região”, afirma o assessor pedagógico de Tangará da Serra, Saulo Scariot. “Ela vem para atender o sonho das pessoas desta região, que há anos existe e não tem uma escola dessa magnitude e estrutura”.


Para a realização dessa obra o Governo do Estado está investindo R$ 3,8 milhões. “Um sonho que está se tornando realidade”, completa.


No espaço foram construídas 12 salas de aula, área administrativa, refeitório, cozinha, banheiros e quadra poliesportiva (em construção), além de instalação hidrossanitária e drenagem, e instalações elétricas modernas.


Outros destaques no novo prédio são as adequações de acessibilidade (possibilitando que a escola receba alunos portadores de deficiências), as instalações de segurança e prevenção e combate a incêndio e pânico. “Toda a unidade é acessível. Atende todas crianças”.


A unidade, de acordo com o Estado, está prestes a ser inaugurada. A nova unidade está localizada no bairro Altos do Tarumã, entre as ruas 120 e 130, e quando inaugurada e do retorno presencial das aulas, os cerca de 500 alunos da Escola Estadual Vereador Bento Muniz passarão a estudar em um novo prédio.



Diário da Serra

Notícias da editoria