Diário da Serra
Diário da Serra

Bernadino responde reclamação de moradores sobre condições da Estrada da Serrinha

Redação DS 03/07/2019 Política

“As pessoas precisam entender que a serra tem uma delimitação".

Política

O Secretário Municipal de Infraestrutura, José Bernadino,  concedeu entrevista à Gazeta FM em Tangará da Serra para falar sobre a situação da estrada da ‘Serrinha’, depois que moradores reclamaram à emissora das condições do local.

 

A Serra da Chocadeira, ‘Serrinha’, está localizada entre os municípios de Tangará da Serra e Nova Olímpia. O deslocamento está completamente prejudicado pelos buracos que tomaram conta da pista de terra.

 

Segundo o responsável pela pasta, a região em que a situação se encontra mais precária é de competência da administração da cidade de Nova Olímpia.

 

“As pessoas precisam entender que a serra tem uma delimitação. Ela é um limite entre os municípios de Tangará da Serra e de Nova Olímpia. Como limite, nós temos o platô da serra. Abaixo desse platô da serra é do município de Nova Olímpia. Como por exemplo, pousada Primavera. Ela está no intermediário da serra e ela pertence ao município de Nova Olímpia. Então, por sua vez, aqui na denominada serrinha, outros dizem serra da chocadeira, ela está ok, está com uma trafegabilidade tranquila. Agora, abaixo, aí já é responsabilidade do município de Nova Olímpia. Só dei o exemplo da pousada Primavera, para que vocês entendam onde que é o limite da nossa cidade. Então, nós vamos e podemos ir até o limite, apenas isso”, afirmou.

 


Questionado se caberia à prefeitura de Tangará da Serra iniciar diálogo com a prefeitura de Nova Olímpia para que o problema fosse resolvido, o secretário municipal de infraestrutura destacou que os poderes da cidade vizinha devem ser respeitados. Bernadino pontuou ainda que o prefeito de Tangará, Fábio Junqueira, conversou com o prefeito de Nova Olímpia, Zé Elpídio, que assegurou que o problema será resolvido nos próximos dias.

 


“Teria que ter uma recusa do município de Nova Olímpia de não arrumar, uma autorização, mas a princípio eles teriam que dizer que não vão arrumar e porque não vão arrumar e aí é diferente. Nós não podemos intervir dentro de um município aonde existe prefeito, Câmara de Vereadores, tem uma gestão lá. O prefeito Fábio Junqueira conversou com o prefeito de Nova Olímpia, Zé Elpídio, e ele deve estar sanando nos próximos dias aquele problema da Serrinha”, completou. (Fonte: Gazeta FM) 

Diário da Serra

Notícias da editoria