Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 20 mil alunos entrarão de férias

Rodrigo Soares / Redação DS 10/07/2019 Educação

Último dia de aula acontece nesta sexta, dando largada às férias

Alunos participam amanhã de último dia de aula

Aproximadamente 22 mil alunos pertencentes as Redes Municipal e Estadual de ensino em Tangará da Serra participam nesta sexta-feira, dia 12 de julho, do último dia de aula antes do esperado recesso escolar. Na rede estadual, apesar de alguns contratempos ocorridos devido a greve na Educação, que atingiu todo Estado, a avaliação da Assessoria Pedagógica é positiva.


“O primeiro semestre desse ano ocorreu dentro das nossas expectativas, no sentido de ter transcorrido tranquilamente as aulas, exceto no momento em que algumas escolas entraram em paralisação”, avaliou o assessor pedagógico, Saulo Scariot, ao destacar que as escolas que aderiram a greve deverão se adequar no cronograma para fazerem a reposição das aulas e assim colocarem o conteúdo pedagógico em dia.


“Em linhas gerais, o que foi apresentado está dentro do nosso cronograma”, enfatizou Saulo.


Na Rede Municipal de ensino, onde aproximadamente 12 mil alunos são atendidos, a avaliação da Secretaria Municipal de Educação (Semec) também foi positiva e a expectativa é melhorar a qualidade após o recesso escolar, colocando em prática algumas ações com os gestores, professores e, principalmente, estudantes.


“Nosso primeiro semestre foi extremamente positivo, não teve nada de anormal. Conseguimos junto com os gestores das escolas atender a toda demanda. Pedagogicamente falando, tivemos bons avanços com trabalho mais próximo com atendimento no contra turno, então isso ajudou muito a atender os alunos e ter resultado mais positivo”, disse o Coordenador da Educação, Nadir Barivieira. As aulas retornarão no próximo dia 30 de julho, tanto para alunos da Rede Municipal como também para Estadual de ensino.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria