Diário da Serra
Diário da Serra

Cras de Nova Olímpia recebe veículo com recursos de emenda parlamentar

Assessoria Especial 13/08/2019 Política

As chaves do veículo foram entregues pelo próprio Rogério Silva na última semana, aproveitando evento alusivo ao Dia dos Pais

Política

O município de Nova Olímpia recebeu um novo veículo para atendimento exclusivo da Secretaria Municipal de Assistência Social. Trata-se de uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton zero quilômetro, viabilizada com recursos de emenda parlamentar de autoria do ex-deputado federal Rogério Silva.


As chaves do veículo foram entregues pelo próprio Rogério Silva na última semana, aproveitando evento alusivo ao Dia dos Pais no Centro de Referência em Assistência Social (Cras), junto com idosos atendidos pelo órgão. Além de Rogério (MDB), do prefeito José Elpídio (PSD) e do secretário municipal de Assistência Social Marcos Antônio dos Santos Lima, marcaram presença no ato de entrega o vice-prefeito Rimer de Oliveira, vereadores, servidores da pasta e populares.


O prefeito José Elpídio destacou que o veículo será fundamental para o trabalho da Secretaria de Assistência Social no interior do município. “Será importante para uma melhora no acesso da equipe da secretaria às localidades da zona rural, como nos assentamentos. Agradecemos ao empenho do deputado Rogério Silva, que conseguiu os recursos e, com a contrapartida da prefeitura, conseguimos adquirir este veículo”, disse.


Já o ex-deputado federal e atual vereador de Tangará da Serra Rogério Silva relembrou o período em que atuou na Câmara Federal, entre julho e novembro de 2017, quando encaminhou o pleito de Nova Olímpia através de emenda. “Sempre tivemos uma proximidade muito grande com Nova Olímpia e sabemos das suas demandas. Será um veículo importante para os trabalhos de assistência, especialmente aos idosos”, considerou.


O veículo – uma caminhonete Mitsubishi L200 Triton – foi adquirido com recursos de emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil, mais contrapartida de R$ 39,9 mil do município, através da Secretaria Municipal de Assistência Social. 



Diário da Serra

Notícias da editoria