Diário da Serra
Diário da Serra

SERRA DECIOLÂNDIA: Associação retoma manutenção da MT-480

Sergio Roberto / Enfoque Business 29/08/2019 Política

Associação assumirá a correção de processos erosivos na Serra

Convênio com governo foi renovado

Os trabalhos de manutenção da MT-480, entre Tangará da Serra e Deciolândia serão retomados ainda este mês. A informação é do secretário executivo da Associação dos Produtores Rurais da MT-480/MT-339, Edilson Sampaio, que anunciou a renovação do convênio da entidade com o governo do estado, revalidando a Parceria Público Privada (PPP) para obras em rodovias de jurisdição estadual.


Segundo Sampaio a entidade aguarda a publicação da renovação da parceria no Diário Oficial do Estado (DOE) para retomar efetivamente os trabalhos de manutenção na MT-480, que consistirão em restauração da pista – especialmente no trecho entre Tangará da Serra e a ponte do rio Sepotuba. Através do convênio, a entidade receberá repasses de recursos do governo do estado para o custeio dos trabalhos.


Outro trabalho que a associação assumirá com a renovação do convênio com o governo será a correção de processos erosivos na Serra de Deciolândia. Os taludes do trecho da MT-480 na serra apresentam desgastes significativos, o que representa sérios riscos de deslizamento.


Segundo Edilson Sampaio, os taludes receberão correções de processos erosivos, reparos em bueiros, hidrossemeadura, entre outras intervenções preventivas.


A MT-480 é importante ligação entre Tangará da Serra e a BR-163, na localidade de Deciolândia. A rodovia também é fundamental para parte da zona rural de Tangará da Serra, com inúmeros aviários, rebanhos de gado leiteiro e de corte, e produtos oriundos da agricultura familiar, além de fazer parte da periferia da zona urbana da cidade.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria