Diário da Serra
Diário da Serra

Reformada, creche já está funcionando

Rodrigo Soares / Redação DS 28/08/2019 Educação

Instituição recebe os alunos desde o início desse semestre

Creche está totalmente reformada

Após ser interditada pela Justiça, o Executivo Municipal de Tangará da Serra realizou uma reforma geral no Centro Municipal de Ensino Maria Arlene Neves, escola infantil localizada na Vila Horizonte, que atende aproximadamente 250 crianças e que já está em funcionamento. De acordo com o secretário de Educação, Gilmar Utzig, a instituição recebe os alunos desde o início desse semestre, passando a atender a comunidade escolar em uma boa e agradável estrutura.


“A reforma geral foi feita com recursos próprios e custou cerca de 200 mil reais”, informou o secretário à reportagem do Diário da Serra. A instituição passou por obras nas partes interna e externa, incluindo cozinha, construção de novos banheiros com divisórias em mármore, revisão na parte hidráulica, troca de portas e janelas, substituição de piso quebrado e pintura geral em toda estrutura.


Antes de passar pela reforma, os alunos foram transferidos para outras instituições em cumprimento de uma liminar conquistada pelo Ministério Público, que denunciou a precariedade a qual a creche se encontrava. Conforme a denúncia, o inquérito civil instaurado à época apontou que a unidade encontrava-se em condições totalmente insalubres, sem alvará do Corpo de Bombeiros e até mesmo infestada por baratas, ratos, lacraias e formigas.


Pinturas desgastadas, banheiros inadequados, fiação elétrica exposta, entulhos próximos dos brinquedos e fossas cobertas com restos de materiais de construção eram outros problemas existentes na instituição de ensino, que atende crianças de um a seis anos e que funcionou por muitos anos de forma precária.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria