Diário da Serra
Diário da Serra

Creche Dona Nena já está em funcionamento

Rodrigo Soares / Redação DS 29/08/2019 Educação

Nova estrutura já está atendendo cerca de 120 crianças

Creche Dona Nena, no Jardim Figueira

Pouco mais de 20 dias após ser alvo de vandalismo, o Centro Municipal de Ensino Dona Nena deu início às atividades, quando desde a última segunda-feira, 26 de agosto, começou a receber as primeiras crianças. De acordo com o secretário municipal de Educação, Gilmar Utzig, apesar da estrutura ter capacidade para receber aproximadamente 150 crianças, atualmente a creche está atendendo 120 alunos.


“Como demorou um pouco para os atendimentos iniciarem, alguns pais provavelmente colocaram os filhos em outra unidade. Até esta sexta-feira, acredito que atingiremos a capacidade máxima, pois os profissionais já estão ligando para os outros pais que deixaram os nomes e dados, informando a respeito da vaga disponível”, contou o secretário ao Diário da Serra, destacando que ainda não houve a inauguração oficial da nova creche, porém, o Executivo Municipal realizará a solenidade em data a ser definida.


“Não inauguramos pois falta plantar grama e outras questões pequenas pontuais, mas já estamos em pleno funcionamento na nova estrutura”, relatou.


Prevista para ser inaugurada no dia 07 de agosto, a solenidade foi adiada devido a ato de vandalismo. No local, os elementos atearam fogo, que comprometeu as estruturas da parede e do forro. Além do fogo, algumas paredes também foram manchadas de tinta. Portas também foram danificadas, por meio da utilização de uma picareta. A baderna generalizada também registrou problemas na rede elétrica.



Diário da Serra

Notícias da editoria