Diário da Serra
Diário da Serra

Hospital do Câncer oferece mais de 200 exames em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 09/09/2019 Saúde

Ação acontecerá no dia 15 de setembro, no Posto Central

Triagem aconteceu ontem

Uma comitiva formada por profissionais do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT) estará em Tangará da Serra no próximo dia 15 de setembro, oportunidade em que realizará uma campanha de prevenção ao câncer. A ação acontecerá das 07 às 17h, no Posto Central, onde serão realizados 250 exames em cinco especialidades.


“Os exames vão abranger as especialidades de câncer de pele, próstata, útero e mama, então é um atendimento específico. Serão 50 vagas para especialidade de câncer de pele, 50 para mama e 50 parta próstata, além da realização de 100 preventivos”, explicou a secretária de Saúde, Dienifer Feix.


Para que os exames possam ser direcionados às pessoas que realmente apresentam alguma suspeita da enfermidade, uma triagem aconteceu nesta segunda-feira, 09, identificando possíveis casos. “Será um atendimento específico, então as pessoas que tem alguma queixa vieram e passaram pelo procedimento”, relatou.


Segundo a coordenadora de leilões e captadora de recursos do Hospital de Câncer de Mato Grosso, Elenice Mansor, a ação será uma forma de agradecer a população da cidade devido a ajuda proporcionada graças ao Grupo de Apoio aos Hospitais do Câncer (GAHC) de Tangará da Serra, movimento formado por 14 entidades que desenvolvem ações em prol do HCanMT.


“Isso para que a gente possa combater essa doença, que não vê classe social, cor e nem idade”, relatou a responsável.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria