Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra é tomada por fumaça; ocorrências aumentam em toda a cidade

Rodrigo Soares / Redação DS 12/09/2019 Polícia

Incêndios aumentaram consideravelmente na cidade

Fumaça vem de incêndio ocorrido na Serra

A população de Tangará da Serra se deparou nesta quinta-feira, 12, com uma situação que vem sendo vivenciada em várias regiões do Mato Grosso: a cidade está tomada por fumaça. Devido a quantidade excessiva de incêndios registrados na região, o fogo se alastrou próximo da Serra Tapirapuã e chegou ao município de Tangará. Conforme informações do Soldado BM Gil, a fumaça que chegou a Tangará da Serra provavelmente se deve aos incêndios de grandes proporções que começaram em Nova Olímpia e ainda estão incontroláveis.


“Inclusive, combatemos incêndios o dia inteiro aqui em Tangará da Serra”, informou o bombeiro, destacando que uma das ocorrências foi registrada, novamente, na região da Estrada Mituo Matumoto, onde nessa semana o Corpo de Bombeiros apagou um incêndio de grande proporção. “Porém, o incêndio registrado lá nesta quinta-feira foi pequeno, e já está controlado”, relatou.


Conforme o Diário da Serra já veiculou em edições anteriores, três aeronaves estão combatendo o incêndio na região da Serra Tapirapuã. Além disso, o Governo do Estado encaminhou duas equipes dos bombeiros para reforçar os homens que já estão encampados, além de mais uma que foi encaminhada pela Regional, totalizando 14 bombeiros atuando no local. Existem três focos de calor de grandes proporções, sendo que dois já chegaram na entrada de Tangará da Serra.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria