Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos da Escola Gentila Muraro visitam quilombo

Paulo Desidério / Redação DS 15/09/2019 Educação

Atividade faz parte de um projeto desenvolvido na instituição

Grupo de 45 alunos participou da atividade

Na última quinta-feira, 12, um grupo de estudantes da Escola Municipal Gentila Susin Muraro visitou o quilombo Vão Grande, localizado na região de Barra do Bugres. A atividade faz parte de um projeto desenvolvido na instituição de ensino, que tem como temática a cultura afro-brasileira. 


De acordo com Rodrigo Parreira, diretor da instituição de ensino, o projeto funciona de modo interdisciplinar, onde professores de diferentes disciplinas trabalham questões étnicas em sala de aula. Como forma de ampliar os horizontes e aproximar as crianças do conteúdo, a atividade diferenciada foi realizada.


“Nós ficamos na Escola Estadual José Mariano. Os professores e alunos nos receberam bem, fizemos atividades diferenciadas durante a visita. Os próprios alunos da escola José Mariano fizeram uma palestra para a gente, mostraram alguns objetos que os professores trabalham com eles no dia a dia. Os professores também colaboraram com as falas e foi uma atividade diferenciada mesmo”, contou. 


Fauna, flora da região e a cultura do povo quilombola também integraram o conteúdo da aula de campo, que contou com cerca de 45 alunos de turmas do 4º, 5º, 6º e 7º ano.


“O quilombo do Vão Grande tem já casas de alvenaria, na escola onde os alunos estudam já tem internet, então é uma comunidade que de certa forma já está um pouco avançada em cultura, educação e até mesmo tecnologia. Eles nos receberam muito bem, gostamos de fazer a visita, os nossos alunos gostaram bastante também. São atividades que a gente sempre está procurando fazer para melhorar a qualidade de ensino das crianças aqui da Gentila Suzin Muraro”, concluiu Parreira.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria