Diário da Serra
Diário da Serra

Campanha Doando vida encerra com grande êxito

Revista Stillo 17/09/2019 Saúde
Saúde

O resultado da campanha Doando Vida, realizada pela Associação de Mulheres de Negócios – BPW em parceria com a UNITAN de Tangará da Serra, foi muito positivo. As associadas fizeram divulgação na mídia local e redes sociais, atraindo um número expressivo de doadores. 


A campanha aconteceu de 9 a 13 de setembro e teve a participação de 44 homens e 30 mulheres, totalizando 74 pessoas.


Com esse resultado percebe-se que o hábito de doar sangue ainda é dos homens, mas com o passar do tempo acreditamos que as mulheres também irão adquirir este hábito que é extremamente importante e que pode salvar muitas vidas, diz a presidente da BPW Ivani Scaraboto Ribeiro.


A campanha da BPW encerrou dia 13, mas que quiser fazer sua doação poderá dirigir-se até a UNITAN das 8h00 às 11h00 e à tarde das 13h00 às 16h00.


Por que doar sangue - Doar sangue não é apenas um ato de solidariedade, é um ato de vida, um ato de cidadania. A doação é 100% voluntária e pode beneficiar qualquer pessoa, independente de parentesco. Pode ser pai, mãe, irmão, amigo ou até mesmo uma pessoa que você nunca viu na vida. O que temos que pensar é que não importa quem será beneficiado, o importante é que com a sua doação pessoas terão novas oportunidades, novos sonhos, novas chances de recomeçar. Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa. Uma só doação que você faz pode beneficiar até 4 vidas. Pensando nisso, todos têm um papel importante quando o assunto é doação regular de sangue – finaliza a associada Leani Ruppel.

Diário da Serra

Notícias da editoria