Diário da Serra
Diário da Serra

Estrutura da Cadeia Feminina será debatida em reunião

Fabíola Tormes / Redação DS 26/09/2019 Política

Adjunto estará em Tangará nesta sexta, na Câmara Municipal

Secretário Adjunto Emanoel Flores

O secretário Adjunto de Administração Penitenciária do Estado de Mato Grosso, Emanoel Alves Flores, estará em Tangará da Serra nesta sexta-feira, dia 27 de setembro, para tratar sobre encaminhamentos a respeito da Cadeia Pública Feminina. O encontro atende pedido do vereador Professor Sebastian Ramos (PSB).


Segundo o parlamentar tangaraense, diversas autoridades ligadas ao tema foram convidadas para a reunião. “Vamos nos reunir com o secretário adjunto e fazer alguns encaminhamentos a título de resolução do dilema vivenciado pela Cadeia Pública Feminina em Tangará da Serra, seja em relação a reforma, construção ou até (…) que o secretário venha trazer nova informação a respeito da possibilidade do fechamento futuro ou breve deste prédio no município. Mas isso compete ao Estado, ao próprio secretário”, comenta Sebastian, ao acreditar que esta reunião dará andamento a esta antiga demanda.


“Imaginamos uma ação direta que o Emanoel venha apresentar a respeito do prédio, da estrutura da Cadeia Feminina, que há anos se arrasta. Meu desejo é que outras ações dessa natureza, que já estamos em articulação, em mediação com o Governo do Estado, aconteçam na mesma maneira e mesmo ritmo”, completa, ao lembrar que há duas semanas foi realizado também em Tangará da Serra uma reunião com a secretária Adjunta de Justiça de Mato Grosso, Lenice Silva dos Santos Barbosa, para tratar da construção do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Tangará da Serra. “Tenho articulado bastante com o Governo do Estado, não só com a Secretaria de Estado de Segurança Pública, como outras secretarias do Estado que tenho cobrado, reivindicado outras demandas e ações (…) e os efeitos são altamente positivos sob aspecto da articulação, mediação e ação do Estado em Tangará da Serra”.


A reunião acontecerá às 14h, no Plenário de Deliberações ‘Daniel Lopes da Silva’.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria