Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos da Escola Plena de Arenápolis visitam o Diário da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 10/10/2019 Educação
Alunos de Arenápolis durante visita ao DS

Alunos do Ensino Médio da Escola Estadual Plena Senador Filinto Muller, de Arenápolis, estiveram em Tangará da Serra nesta quinta-feira, 10, para uma visita ao Campus da Unemat – especificamente para conhecer as dependências do Curso de Jornalismo – e também uma visita especial ao jornal Diário da Serra.


A visita, de acordo com a professora Naiane Araújo Marconi, tinha como objetivo conhecer o funcionamento de um jornal impresso, uma vez que a turma presente é responsável pela produção do jornal ‘A voz da Plena’, da unidade educacional. “Queríamos conhecer como funciona a estrutura de um jornal, como que é feito esse processo, desde colher as informações, a diagramação, impressão e divulgação das informações”, explicou a professora, ao destacar que o jornal ‘A voz da Plena’ é parte da disciplina eletiva em que ela, que é professora de Matemática e a professora Carla (Português), trabalham. “A primeira edição do jornal foi montado no Feirão das Eletivas, e agora estamos na produção dessa segunda edição”.


Assim, acompanhados por um integrante do DS, a visita iniciou no Espaço ‘Olivo Tormes’ de Memórias do Diário da Serra, montado logo na entrada, que tem exposto ao público um pouco da história material deste periódico, desde máquinas, equipamentos fotográficos e todas as edições impressas ao longo desses 23 anos de história. Logo depois seguiram pelos demais departamentos, finalizando na gráfica.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria