Diário da Serra
Diário da Serra

Aluna de Tangará vence concurso nacional de redação

Assessoria 16/10/2019 Educação

Sabrina Cordeiro, da Joana D’Arc, é a única tangaraense premiada

Imagem ilustrativa

O Programa de Educação Ambiental (PEA) Campo Limpo, desenvolvido pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (inpEV) e implementado com o apoio dos gestores das centrais de recebimento de embalagens em todo o Brasil, acaba de divulgar os vencedores nos concursos de desenho e redação.


Seis alunos de 4º e 5º anos do Ensino Fundamental dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Piauí tiveram seus trabalhos reconhecidos, entre eles a tangaraense Sabrina Silva Cordeiro, do Centro Municipal de Ensino Joana D’Arc, que foi a grande vencedora do concurso de redação. Ela concorreu entre 240 mil alunos de todo o Brasil, foi selecionada e venceu o evento sobre como cada um pode contribuir para dar o destino correto aos resíduos sólidos.


Em 2019, os alunos se inspiraram no tema “Responsabilidade Compartilhada: o aluno como protagonista”, que orientou o programa educativo realizado durante o ano letivo. Participaram do concurso alunos de instituições de ensino de 22 estados brasileiros, localizadas no entorno de 90 centrais de recebimento. Os desenhos foram elaborados pelos alunos de 4º ano, e as redações pelos estudantes do 5º ano. Em 2019, o Programa atingiu 240 mil alunos de 2.500 escolas localizadas em 324 municípios.


No dia 10 de outubro, os trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora formada por profissionais como jornalistas, educadores, pedagogos e designers. Cada aluno vencedor e os professores responsáveis pela atividade ganharam um notebook e as respectivas escolas, um projetor multimídia.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria