Diário da Serra
Diário da Serra

NESTE SÁBADO – Saúde realiza drive-thru para vacinar idosos acima de 75 anos

Redação DS / Assessoria 23/03/2021 Saúde

É necessário que o idoso ainda não vacinado faça seu cadastro

Vacinação será no estacionamento da Havan

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra abriu novamente o cadastro de idosos com idade a partir de 75 anos de idade para a vacinação contra a Covid-19.

Está etapa é necessária para que o idoso acima de 75 anos – ainda não vacinado com a primeira dose – possa ser imunizado na tarde de sábado, dia 27 de março, no estacionamento da Havan, na modalidade drive-thru, com atendimento para pacientes em carros, motocicletas e a pé. Importante salientar que a vacinação será na modalidade drive-thru para evitar aglomeração.

Para fazer o cadastro do idoso, com 75 anos completos, basta clicar AQUI  

“Com essa remessa de doses que vamos receber até o final de semana será possível vacinar 100% dos idosos com idade a partir de 75 anos, daí já poderemos iniciar o cadastro e vacinação de idosos de uma nova faixa etária”, explicou a enfermeira Juliana Herrero, responsável técnica pela Vigilância Epidemiológica.

“Mesmo após homologado esse feriadão, nós vamos manter o calendário de vacina no sábado no estacionamento da Havan, visto que a vacina é prioridade neste momento”, reforça Juliana Herrero, ao afirmar que o setor de vacinação estará atuante para imunizar a população de acordo com os grupos de risco e o número de doses recebidas pelo Município.

Trabalhadores da Saúde - De acordo com Juliana Herrero também serão disponibilizadas doses para a vacinação de trabalhadores da saúde. O quantitativo de doses disponíveis para esse grupo não foi divulgado.

Já em relação a segunda dose aos idosos, a coordenadora salienta que não é necessário fazer o cadastro novamente. O idoso deve observar a data de retorno marcada no cartão de vacina.

Diário da Serra

Notícias da editoria