Diário da Serra
Diário da Serra

Secretaria de Saúde abre cadastro de maiores de 18 anos para vacinação neste sábado

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 25/08/2021 Saúde

Apenas os cidadãos que ainda não tomaram nenhuma da vacina deverão fazer o cadastro

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde abriu às 13 horas desta quarta-feira, dia 25, link para cadastramento de pessoas com idade acima de 18 anos para receberem a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. O link está disponível no site oficial da Prefeitura Municipal: www.tangaradaserra.mt.gov.br. Apenas os cidadãos que ainda não tomaram nenhuma da vacina deverão fazer o cadastro.

De acordo com a secretária de Saúde, Gicelly Zanatta, a aplicação das vacinas acontecerá no sábado, dia 28, na Central de Vacinação do Centro Cultural. A previsão é de imunizar mais de 2 mil pessoas, dependendo da quantidade de doses que o Município receber até sexta-feira.
 

Cadastro

As pessoas, maiores de 18 anos, moradoras de Tangará da Serra, que ainda não receberam nenhuma dose, deverão fazer o cadastro até sexta, dia 27/08.

“O link será paralisado na sexta-feira, às 14 horas, para que dê tempo da gente gerar um relatório com os nomes das pessoas convocadas para a vacinação no sábado, indicando o local e horário exato para a pessoa ir tomar a vacina”, explica a secretária.
 

Cadastro reserva

Os moradores que fizerem o cadastro e não forem convocados deverão aguardar nova chamada.

“Se a quantidade de cadastros for maior do que a quantidade que a gente tiver de doses, a gente vai manter como pré-cadastros para uma próxima convocação, chegando novas doses faremos a convocação”, relata a secretária Gicelly.

Documento exigidos

São exigidos no ato de vacinação, um documento oficial com foto (pode ser RG, CNH, etc), o CPF, um comprovante de endereço no nome da pessoa que vai se vacinar (pode ser contas de água, energia, telefone, boleto, título de eleitor, espelho do cartão do SUS emitido pelo posto de saúde do bairro), carteirinha de vacinação (se não tiver será emitida outra no ato da vacina).

Diário da Serra

Notícias da editoria