Diário da Serra

A pedido da sociedade, prefeito articula flexibilização do movimento dos caminhoneiros na região

Alexandre Rolim / Assessoria de Comunicação 10/09/2021 Geral

Está agendado para amanhã uma grande reunião com os líderes do Movimento da Greve dos Caminhoneiros

Geral

Durante reunião ocorrida na manhã desta sexta-feira, 10, o prefeito municipal Vander Masson, o presidente da Câmara Municipal, vereador Fábio Brito, e o tenente coronel Lara Filho, comandante Regional da Polícia Militar, buscaram entendimento com o Movimento dos Caminhoneiros que realizam a interdição da MT-358, na entrada de Tangará da Serra (Trevo da Melancia).

De acordo com prefeito, vereador e coronel, há uma preocupação da sociedade local com essa greve em virtude dos problemas econômicos que possam ser gerados. Em conversa com os representantes do Movimento, prefeito Vander, juntamente com presidente da Câmara, Fábio Brito, e o coronel Lara, sugeriram alguns encaminhamentos, que foram prontamente atendidos pelo Movimento. 

O prefeito Vander Masson e o presidente da Câmara, Fábio Brito, entendem que este é um ato justo e legítimo por parte dos caminhoneiros que reivindicam um preço justo nos combustíveis, preço justo no pedágio, bem como melhores rodovias estaduais e federais. Foi discutido também uma flexibilização da paralisação referente a possíveis prejuízos para Tangará da Serra e região, no qual os líderes que estavam na reunião entenderam a solicitação do prefeito do presidente da Câmara.

Está agendado para amanhã uma grande reunião com os líderes do Movimento da Greve dos Caminhoneiros para discutir o que será feito nos próximos dias em relação à paralisação a nível nacional, estadual e regional.

Foi decidido que:

  • Liberação da passagem dos veículos até as 13 horas do dia 10/09;
  • Bloqueio das 13 horas até as 18 horas de hoje;
  • Liberação das 18h às 19h de hoje;
  • Bloqueio das 19h de hoje até às 8h de amanhã (11/09);
  • Liberação dos caminhões que transportam carga viva, ração, produtos perecíveis, automóveis de passeio, ônibus e ambulâncias.

Notícias da editoria