Diário da Serra
Diário da Serra

PROCESSO SELETIVO – Abertas inscrições para Escola Militar Tiradentes de Tangará da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 07/10/2021 Educação

O ingresso de novos alunos no ano letivo de 2022 será por Seletivo

Seleção de alunos para 2022

A Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes ‘1º Tenente PM Salomão Fernandes Ferreira Piovesan’ abriu nesta quinta-feira, dia 7 de outubro, as inscrições do Processo Seletivo para ingresso de novos alunos no ano letivo de 2022.

As inscrições seguem até a próxima semana, mais especificamente até às 23h59 do dia 14 de outubro, e devem ser feitas exclusivamente por meio de formulário eletrônico pelo link https://forms.gle/kA8ACnKmSLBqBp548 e, excepcionalmente por meio presencial, das 7h às 17h, de segunda a sexta, na própria escola.

De acordo com o diretor da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes, Capitão PM Marcio Pereira da Silva, a seleção dos novos alunos será por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.

“O edital está disponível no Facebook da Escola Militar Tiradentes Tangará e também no site da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso. (…) Peço a população interessada que leiam o edital o mais rápido possível, pois é  necessário anexar documentos de comprovação de identificação do candidato”, explica o diretor.

As provas serão realizadas no dia 14 de novembro, na sede da Escola Tiradentes em Tangará da Serra. No dia 19 de outubro será divulgado o edital com as inscrições. Já o resultado parcial será divulgado no dia 23 de novembro e o resultado final no dia 29 de novembro.

Estão sendo ofertadas, inicialmente, 30 vagas para o 7º Ano (6ª Série) do Ensino Fundamental; assim como vagas de formação de cadastro de reserva para o 8º Ano (7ª série), 9º Ano (8ª série) do Ensino Fundamental e 1º, 2º e 3º Anos do Ensino Médio.

As vagas serão preenchidas partindo-se da maior nota obtida no teste seletivo, na ordem decrescente, até o limite das vagas preenchidas. Os candidatos classificados poderão ser convocados para complementação de vagas remanescentes durante o ano de 2022.

Os alunos classificados dentro das vagas disponíveis farão a matrícula no dia 30 de novembro. Já as aulas de ambientação iniciam em 31 de janeiro de 2022.

Diário da Serra

Notícias da editoria