Diário da Serra

TANGARÁ DA SERRA - Policiais civis recuperam carreta com dois semirreboques roubada na BR-364

Assessoria | Polícia Civil-MT 05/11/2021 Polícia

O veículo foi localizado pelos policiais civis, abandonado no pátio de um posto de combustível desativado

Polícia

Uma carreta Volvo com dois semirreboques roubada em uma rodovia de Mato Grosso, foi recuperada pela Polícia Civil, nesta quinta-feira, 4, no município de Tangará da Serra.

O veículo foi localizado pelos policiais civis, abandonado no pátio de um posto de combustível desativado, situado na divisa entre Tangará da Serra e Campo Novo dos Parecis, região conhecida como “Itamaraty Norte”.

De acordo com o boletim de ocorrência, o roubo da carreta ocorreu na noite de segunda-feira, 1 de novembro, na BR-364 nas proximidades do trevo de acesso as cidades de Diamantino e São José do Rio Claro.

O caminhoneiro de 41 anos contou que havia carregado o veículo com mais de 50 toneladas de soja na cidade de Campo Novo do Parecis com destino para Rondonópolis.

Durante o trajeto, o condutor da carreta percebeu que um automóvel se aproximou da parte traseira do seu veículo, momento em que percebeu que os sistemas de freios dos semirreboques pararam de funcionar, provocando o travamento dos freios.

O carro que perseguia a carreta posicionou na lateral e os ocupantes efetuaram disparos de arma de fogo. Em seguida o caminhoneiro foi rendido e colocado dentro do automóvel, sendo posteriormente abandonado no distrito de Deciolândia.

Após a localização a carreta foi levada para Delegacia de Tangará da Serra, para as providências cabíveis e trabalho de perícia. As diligências investigativas continuam para identificar e prender os envolvidos no roubo.

Notícias da editoria