Diário da Serra
Diário da Serra

EDUCAÇÃO INFANTIL – Prefeitura inicia construção de creche no Jardim dos Ipês

Alexandre Rolim / Assessoria 16/11/2021 Educação

Prédio contará com 11 salas de aula, sendo 2 salas para berçário

A capacidade será para atender entre 450 a 500 crianças

A construção de uma nova creche no Jardim dos Ipês já começou e as obras seguem a todo vapor. O prefeito Vander Masson, e o secretário municipal de Educação, Vagner Constantino Guimarães, realizaram vistoria no local, acompanhados de membros da comunidade. Além do Jardim dos Ipês, bairros como o Jardim São Luiz, a Vila Nazaré, dentre outros, serão beneficiados.

O prefeito destaca que a obra representa mais qualidade de vida para a população, com mais vagas de creche para crianças, beneficiando também os pais, e, além disso, representa geração de emprego durante a construção e depois com a contratação de mais profissionais da educação.

“Essa creche vai suprir parte da demanda de toda essa região, atendendo crianças do berçário até 5 anos. Uma demanda antiga, uma necessidade que os pais têm e nós estamos atendendo essa demanda tão importante. Sabemos que os pais que trabalham, as mães, principalmente, sofrem muito, têm dificuldade para conseguir uma vaga para seus filhos, e com a construção dessa creche nós estaremos resolvendo essa demanda tão importante”,

disse.

O secretário de Educação, Vagner Constantino, conta que a nova creche terá arquitetura moderna, com modelo ousado e a previsão de entrega é para 2022. O prédio contará com 11 salas de aula, sendo 2 salas para berçário e as demais receberão maternais I, II e III, pré-escola e parte administrativa. A capacidade será para atender entre 450 a 500 crianças.

“Com a construção dessa creche e as reformas das creches Leonardo Vendrame, no Alto da Boa Vista, e da escola João Maria, no São Luiz, teremos estrutura para atender toda essa grande região da cidade com educação infantil”,

disse o secretário.

A creche está sendo construída pela empresa JRM Construções Eireli, com investimento de R$ 3,9 milhões.

Diário da Serra

Notícias da editoria