Diário da Serra
Diário da Serra

ENSINO MÉDIO – Estudantes da Ramon devem escolher a trilha de aprofundamento no ato da matrícula

Evelyn Ribeiro / Seduc-MT 09/01/2022 Educação

As matrículas começam nesta segunda terça-feira, 11

Seleção deve ser feita no Portal Matrícula Web 2022

Com a implementação do Novo Ensino Médio em escolas estaduais de Mato Grosso este ano, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade deverão, obrigatoriamente, informar, no ato da matrícula, qual será a Trilha de Aprofundamento da Área de Conhecimento ou a Trilha Aprofundamento em Educação Profissional Tecnológica (EPT) a ser cursada pelo estudante no ano letivo de 2022.

Esta escolha ocorrerá no processo de matrícula de novos estudantes em 62 das 525 escolas da rede estadual de ensino que ofertam o novo ensino médio. Em Tangará da Serra, somente para os alunos da Escola Ramon Sanches Marques a escolha das trilhas de aprofundamento é obrigatória.

A Trilha de Aprofundamento é a área de conhecimento em que o estudante deseja se desenvolver, de acordo com as habilidades:

  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (biologia, física e química), Linguagens e suas Tecnologias (português, inglês, educação física e arte), Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (história, geografia, sociologia e filosofia), Matemática e suas Tecnologias e Educação Profissional Tecnológica.

Ao acessar a página, será necessário selecionar a escola, turno, série/ano da Trilha de Aprofundamento que o estudante pretende cursar, por exemplo: 1º ano do Ensino Médio > Regular > Ano > 1º Ano Cien.Natureza.

O estudante poderá optar por adicionar uma trilha integrada, ou seja, com duas áreas do conhecimento, por exemplo: Ciências Humanas e Matemática, ou Linguagens e suas Tecnologias e Matemática, dependendo do que for disponibilizado por cada escola.

As matrículas para os novos alunos começam nesta terça-feira, 11.

Diário da Serra

Notícias da editoria