Diário da Serra
Diário da Serra

GESTÃO DESCENTRALIZADA – Saulo Scariot assume Diretoria Regional de Educação em Tangará

Redação DS / Serra FM 10/01/2022 Educação

Objetivo é implementar o modelo de gestão descentralizada

Diretoria Regional de Educação em Tangará

O Governo do Estado de Mato Grosso nomeou os representantes das  Diretorias Regionais de Educação (DREs), que vão representar a Secretaria de Estado de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) nos polos. Desde o dia 5 de janeiro, Mato Grosso conta com 15 diretorias cujo objetivo é implementar o modelo de gestão descentralizada.

As Diretorias Regionais de Educação são divisões administrativas que coordenam a aplicação da política educacional do Estado em diferentes municípios. Cada diretoria regional é composta por unidades organizacionais como Coordenação de Gestão Pedagógica, Coordenação de Gestão Escolar, Coordenação Financeira, Coordenação de Formação e demais conteúdos relacionados à gestão da educação.

A Diretoria Regional de Educação com sede em Tangará da Serra está sob a direção do professor Saulo Scariot e será composta por 42 escolas, distribuídas em sete municípios da região.

“Os profissionais de Educação não precisarão mais ir a Cuiabá resolver problemas simples, administrativos. Teremos todos os setores da Seduc aqui em Tangará da Serra, que atenderão toda a região”,
destaca Scariot,

que seguirá como responsável pela Diretoria Regional, tendo ao seu lado, como adjunto, o professor Claudiomar Pedro da Silva.

Em entrevista exclusiva à Serra FM, Scariot falou da nomeação, assim como das obras de reforma em escolas e construção de novas quadras cobertas em Tangará da Serra, onde serão investidos, em parceria com a Prefeitura Municipal, cerca de R$ 7 milhões.

“Nosso Estado é muito grande e a nossa demanda também é gigantesca de obras, e se não tivermos parcerias junto a esfera municipal, é praticamente impossível atender a demanda que temos. Então, neste sentido, o Estado tem essa política de transferência de recursos para a conta das prefeituras, para que possam licitar [as obras]”.

Para Tangará da Serra, conforme noticiado no final de dezembro, serão três convênios, sendo o de maior valor da Escola Estadual Patriarca da Independência, no Distrito de Progresso, onde serão investidos o total de R$ 4.584.034,68, para a reforma geral e construção/ampliação da unidade escolar. Os demais convênios são para construção de quadra poliesportiva com vestiário e reforma de calçamento da Escola Estadual da Polícia Militar Tiradentes e para a construção de quadra poliesportiva para o Centro Municipal de Ensino Tânia Arantes, no espaço onde funcionava a Escola Bento Muniz.

A expectativa é que dentro de três meses já se tenham as empresas que realizarão as obras, de acordo com licitação.



Diário da Serra

Notícias da editoria