Diário da Serra
Diário da Serra

QUALIFICAÇÃO – IFMT abre seletivo para curso de práticas em atendimento

Redação DS 20/06/2022 Educação

Curso terá carga horária de 200 horas

Inscrições encerram dia 26 de junho

O Campus Avançado do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) de Tangará da Serra está com inscrições abertas para o processo seletivo simplificado de candidatos às vagas no curso de Formação Inicial e Continuada em Práticas de Atendimento. O objetivo do curso é capacitar os estudantes para uma melhor compreensão e execução com qualidade as principais atividades desempenhadas por profissionais do comércio.

De acordo com o edital, O curso está sendo desenvolvido a partir de uma demanda da Associação Comercial e Empresarial e da Câmara de Dirigentes Lojistas, a fim de qualificar os trabalhadores locais, uma vez que um bom atendimento com atenção e profissionalismo é a porta de entrada para que um bom negócio seja fechado entre vendedor e cliente. 

Para se inscrever, o candidato deve ter concluído o ensino fundamental e precisa preencher um formulário disponibilizado no site do campus, além de indexar RG e Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental. No site, o candidato também encontra o edital completo.

Ao todo, são 35 vagas, sendo 10 para trabalhadores de empresas vinculadas à Acits, 10 para trabalhadores de empresas vinculadas à CDL e mais 15 para o público em geral, via seletivo. A carga horária do curso é de 200 horas e as aulas ocorrerão de segunda a quinta-feira, das 19h00 às 22h40. 

O período de inscrição vai até dia 26 de junho. Dúvidas podem ser esclarecidas via WhatsApp, através do setor de Registro Acadêmico do IFMT, no 3311-8526. As inscrições são gratuitas. A relação preliminar de inscritos será divulgada no dia 27 de junho. O prazo recursal será até as 16h00 do dia 28 de junho, via preenchimento do anexo II pelo e-mail ensino.tga@ifmt.edu.br. A relação final de inscritos será publicada no dia 28, a partir das 17h00. Já a publicação do resultado final e a convocação para matrícula dos aprovados, ocorrerão no dia 01 de julho.

Diário da Serra

Notícias da editoria