Diário da Serra
Diário da Serra

PRIMAVERA DO LESTE – PJC prende suspeito e recupera equipamentos agrícolas furtados de propriedade rural

Assessoria / Polícia Civil - MT 21/07/2022 Polícia

Um homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação

Equipamentos ultrapassam o valor de R$ 500 mil

Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Primavera do Leste, autuaram em flagrante um homem, de 52 anos, por receptação qualificada de equipamentos agrícolas furtados de duas propriedades rurais. Os policiais também recuperaram nesta semana os equipamentos furtados.

Após vários furtos de equipamentos agrícolas, registrados nos meses de maio e julho, em fazendas da região de Primavera do Leste, a equipe da DERF realizou diversas diligências e identificou uma pessoa que estava comercializando peças de colheitadeiras e tratores semelhantes.

Os policiais civis foram até a oficina, onde o suspeito confirmou que recebeu dois equipamentos agrícolas de uma pessoa para revender, no entanto, estavam escondidos na chácara do seu pai no assentamento Bela Vista.

Os investigadores foram até o endereço indicado, e encontraram os dois equipamentos subtraídos, que foram apreendidos. Em seguida, o suspeito foi conduzido para DERF, interrogado e preso em flagrante por receptação qualificada.

Conforme o delegado da DERF, Honório Gonçalves dos Anjos Neto, as peças de colheitadeiras e de tratores furtadas, ultrapassam o valor de R$ 500 mil.

“No mês de abril, o autuado já havia sido preso em flagrante ocultando em proveito próprio monitor e receptor de GPS, também oriundos de crime ocorridos na cidade de Água Boa”,
destacou o delegado.

O homem, que já tinha antecedente criminal, responderá também Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por uso de droga.

Diário da Serra

Notícias da editoria