Diário da Serra
Diário da Serra

NESTA SEGUNDA-FEIRA – Caminhão da vacinação atenderá na zona rural

Redação DS 25/07/2022 Saúde

A unidade móvel passará por diversos pontos da cidade

Mais de 1900 doses aplicadas em dois dias

O caminhão da vacinação do programa Imuniza Mais MT, da Secretaria de Estado de Saúde, segue nesta semana em Tangará da Serra. O objetivo da Secretaria Municipal de Saúde é proporcionar aos tangaraenses mais uma oportunidade para vacinar e atualizar o esquema vacinal, especialmente da Covid-19. 

A unidade móvel passará por diversos pontos da cidade, atendendo em horários alternativos e estendidos. Nesta segunda-feira, 25, estará no Assentamento Antônio Conselheiro, sendo das 8h às 12h na Agrovila 13, próximo ao bar; e na Triângulo das 13h30 às 17h30.

Na terça, dia 26, a programação será no bairro Barcelona, das 9h às 13h (próximo a Escola Fausto Masson); Grande Esmeralda das 15h às 19h (próximo a USF do Jardim Presidente). 

Já na quarta-feira, 27, a unidade móvel estará nas dependências do IFMT das 9h às 13h e das 15h às 19h no Parque do Bosque (praça). No dia 28 chega ao Distrito de Progresso, das 7h às 11h (praça da Igreja) e a tarde, das 15h às 19h, no Setor S, próximo a Creche Futuro Brilhante. E, finalizando, dia 29, ficará estacionado no Centro Cultural, das 11h às 19h.

Para o coordenador da Vigilância Epidemiológica, Fabrício Queiroz, essa é uma parceria importante, oportunizando mais conforto e suporte aos cidadãos. O caminhão da vacinação permite uma mobilidade maior, levando os imunizantes aos moradores, como aconteceu na última semana.

Nos dois primeiros dias de atendimento em Tangará da Serra – na quarta e quinta-feira da semana passada, a equipe aplicou mais de 1900 doses de vacinas contra a Covid, Influenza e as de rotina. 

A unidade móvel do programa ‘Imuniza Mais MT’, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) e o Sistema Único de Saúde (SUS) atendeu a população no estacionamento do Tangará Shopping, das 13h às 22h. 

No caminhão estão disponíveis doses de todos os imunizantes, seja de campanha ou de rotina.



Diário da Serra

Notícias da editoria