Diário da Serra
Diário da Serra

DIAMANTINO – Dois homens morrem durante confronto após roubo no interior; um é preso

Vitória Lopes / RD News 05/08/2022 Polícia

Os suspeitos roubaram uma casa e iniciaram uma perseguição policial

Material apreendido e recuperado após o roubo

Dois homens, ainda não identificados, morreram durante confronto com policiais militares na noite de quarta-feira, 3, em Diamantino. Os suspeitos roubaram uma casa e iniciaram uma perseguição policial no município.

O boletim de ocorrência relata que os militares estavam fazendo rondas na região do Novo Diamantino, quando foram informados que estava ocorrendo um roubo em uma casa, no fundo do posto Ipiranga.

Quando estavam a caminho, militares foram informados que os suspeitos já tinham ido embora e levado pertences pessoais, armas de fogo e uma caminhonete S10 das vítimas. Os suspeitos teriam chegado na casa com duas armas. E, após o roubo, levaram mais 3.

Ainda durante a ronda, os policiais viram o veículo roubado trafegando no sentido contrário, na rodovia Senador Roberto Campos. Os militares então passaram a perseguir os suspeitos, com o giroflex ligado.

Os PMs viram que o carona efetuou vários disparos contra a viatura e revidaram. Outra viatura entrou na perseguição para fazer um cerco contra os suspeitos, que dirigiam em alta velocidade. Inclusive, passaram correndo ao lado de uma feira municipal, com vários pedestres.

Em dado momento, os policiais atiraram contra os pneus da caminhonete, que continuou em alta velocidade. Porém, o motorista perdeu o controle da direção e bateu contra duas motocicletas e em um muro.

Ao se aproximarem, segundo BO, os criminosos ainda atiraram nos policiais, que voltaram a reagir. Dois dos bandidos foram baleados e levados a uma unidade médica. Entretanto, eles não resistiram e morreram logo após dar entrada na unidade de saúde.

Um terceiro se entregou. Ele foi encaminhado à delegacia para procedimentos. Os corpos dos suspeitos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para providências. O caso será investigado.

Diário da Serra

Notícias da editoria