Diário da Serra

NESTA QUARTA – Audiência Pública encerra campanha Setembro Amarelo em Tangará

Fabíola Tormes / Redação DS 28/09/2020 Saúde

A reunião acontecerá a partir das 19h, na Câmara Municipal

Campanha Setembro Amarelo

O Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e parceiros encerram nesta quarta-feira, dia 30, as ações da campanha Setembro Amarelo com uma Audiência Pública. A reunião acontecerá a partir das 19h, na Câmara Municipal, presencialmente e com transmissão pelo You Tube.


Na oportunidade, de acordo com a psicóloga do CAPS, Thereza Erika Sousa Lopes, a sociedade será mais uma vez convidada a debater sobre o tema, dando continuidade as discussões iniciadas no fórum “Sociedade, Sofrimento Psíquico, Redes de Cuidado e Políticas Públicas: Desafios, Conquistas e Possibilidades na Prevenção ao Suicídio”, realizada em 10 de setembro, no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.


“A audiência trará como temática o suicídio, a questão da vulnerabilidade ao suicídio e os fatores que envolvem essa atenção, esse cuidado, e, naturalmente se falará também da campanha Setembro Amarelo, sobre a rede de atenção psicossocial que dentro das políticas públicas de saúde é o lugar possível de acolhimento a essa questão da vulnerabilidade ao suicídio há algumas décadas no Brasil”, destaca a profissional. A audiência também apresentará as opiniões e reivindicações das pessoas que responderam uma pesquisa aplicada em virtude do Fórum de Discussões no Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, 10 de setembro.


“A audiência é um evento importante, voltado a toda a sociedade e conta com a participação de todos, para que possa apontar, indicar, agendar o que ela entende o que é importante para se lidar com essa questão (…) um espaço para a sociedade dizer o que sente, pensa e quer a respeito dos aspectos que envolvem o tema”.


Toda a comunidade tangaraense está convidada, seja para comparecer a Câmara Municipal, que terá 35 lugares disponíveis, seja para acompanhar a transmissão ao vivo pelo canal do You Tube da Casa de Leis.

Notícias da editoria