Diário da Serra

Apenas Cuiabá terá aula presencial do curso preparatório Pré-Enem neste sábado

Carlos Celestino | Seduc-MT 13/11/2020 Educação

A suspensão no interior ocorre devido às eleições deste final de semana. Estudantes poderão acompanhar aulas oline pelo canal do Youtube ou pela TV Assembleia

Educação

Em virtude do pleito eleitoral que ocorre neste domingo, 15, as aulas presenciais do projeto Pré-Enem Digital Gold, ofertadas pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), foram suspensas nos polos de Rondonópolis, Sinop e Tangará da Serra.


De acordo com assessora técnica pedagógica do ensino médio da Seduc, Andreia Melo, “em algumas dessas cidades, os locais onde ocorrem as aulas são pontos de votação e precisam ser cedidas para preparação do pleito”.
 

Outro motivo que impossibilita as aulas presenciais é ausência dos servidores que foram convocados para serem mesários nas seções eleitorais. Sobre o cancelamento parcial das atividades, os estudantes estão sendo avisados pelos contatos informados no cadastro com mensagens via e-mail, SMS e WhatsApp.
 

Em Cuiabá, os estudantes que tiverem sua inscrição confirmada, por meio de mensagem de texto, terão aulas presenciais neste sábado, 14, a partir das 8h, no Teatro - Zulmira Canavarros, anexo ao Prédio da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.
 

A disciplina será Redação. Os alunos dos 141 municípios podem assistir às aulas pelo canal do Pré-Enem Digital no Youtube e pela TV Assembleia  transmite ao vivo pelo canal 30.1 ou pela página do Facebook da Seduc. O projeto prepara estudantes da rede estadual de ensino para o Exame Nacional do Ensino Médio 2020.

Notícias da editoria