Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos do IFMT de Campo Novo estão na final de olimpíada nacional de aplicativos

Assessoria/Prefeitura 10/12/2020 Educação

FadDev está na lista das 15 equipes finalistas, concorrendo com o aplicativo Dolti (Não perca tempo), cujo objetivo é conectar os cidadãos com os serviços públicos e privados da cidade de maneira inteligente e sustentável

Educação

A FabDev, uma equipe de alunos do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) campus Campo Novo do Parecis, está na etapa final da 4ª edição da Olimpíada Nacional de Aplicativos (ONDA), com o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”.


FadDev está na lista das 15 equipes finalistas, concorrendo com o aplicativo Dolti (Não perca tempo), cujo objetivo é conectar os cidadãos com os serviços públicos e privados da cidade de maneira inteligente e sustentável, visa evitar o deslocamento desnecessário do cidadão e incentivar o uso de transportes não poluentes.
 

Esta última etapa da Olimpíada consiste em uma votação, que será realizada até o dia 15 de dezembro pelo Facebook. Os três vídeos que obtiverem maior número de pontos, irão fazer parte da cerimônia de premiação. “A equipe está há alguns meses desenvolvendo o aplicativo e já vencemos 56 outras equipes para chegar até aqui. Agora estamos precisando do apoio e engajamento de toda comunidade acadêmica para que possamos ir até Gramado, no Rio Grande do Sul em 2021, e sermos campeões da Olimpíada Nacional de Aplicativos”, disse Vinício Mendes Roberto.
 

Para votar, é necessário entrar no Facebook da Olimpíada Nacional de Aplicativos, acessar o link do projeto escolhido, clicar, compartilhar e assistir ao vídeo até o fim. O resultado final será divulgado no dia 16 de dezembro. “Contamos com a ajuda de todos alunos e professores da rede de ensino, tanto do estado de Mato Grosso, como da região Centro-Oeste para que acessem o link do post no Facebook da ONDA, assistam o vídeo, deixem seus likes e compartilhem com o máximo de amigos que puderem”, pediu esperançoso.
 

A equipe
 

A FabDev é constituída por cinco alunos do curso Técnico em Manutenção e Suporte em Informática Integrado ao Ensino Médio do Instituto Federal do Mato Grosso (IFMT), Camila Silva Carriel, Guilherme Augusto, Nicolas Gabriel Meneses, Samuel Alves e Vinício Mendes Roberto e por por um aluno de Engenharia da Computação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Carlos Daniel Nascimento.
 

Os coordenadores da equipe são os professores Thiago Luiz Gobo de Freitas e Lourivani Bastos de Souza e o servidor Pedro Gabriel Borges de Souza.
 

O evento
 

A ONDA, que é realizada pela Universidade Estadual do Rio Grande do Sul com apoio do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), traz em 2020 o tema “Cidades Inteligentes e Sustentáveis”.

Diário da Serra

Notícias da editoria