Diário da Serra
Diário da Serra

Vereador sugere que Prefeitura de Tangará sinalize interesse pela aquisição da Coronavac

Alexandre Rolim / Tangará em Foco 16/12/2020 Saúde

A intenção, segundo o vereador, é garantir vacina para a população tangaraense

Saúde

Em indicação apresentada nesta terça-feira, 15, em sessão ordinária da Câmara Municipal, o vereador Rogério Silva (DEM), sugeriu ao Executivo Municipal que sinalize junto ao Instituto Butantan interesse na aquisição de vacinas contra o Coronavírus (Covid-19).


Rogério sugeriu na indicação para que o prefeito Fábio Junqueira (MDB) encaminhe ofício ao Instituto Butantan pedindo informações de como formalizar a contratação junto a instituição para a aquisição de doses da vacina Coronavac, desenvolvida pelo Butantan, em parceria com um laboratório chinês. A intenção, segundo o vereador, é garantir vacina para a população tangaraense.
 

“O novo coronavírus já alcança quase 7 milhões de infectados no Brasil, em Tangará da Serra mais de 6,5 mil casos confirmados e 87 óbitos”, destaca o vereador na justificativa de sua indicação, ao afirmar ser imprescindível a aquisição das vacinas, “tão logo haja liberação pela Anvisa para imunizar inicialmente a população de risco de Tangará da Serra o quanto antes”.
 

O parlamentar explica que segundo o Instituto Butantan, “mais de 900 municípios brasileiros já sinalizaram interesse em adquirir a vacina Coronavac, desse modo é importante o município manifestar-se formalmente o interesse na vacina”.
 

Para pagar pela aquisição da vacina, Rogério sugeriu a utilização de recursos recebidos do Governo Federal, através do auxílio constante na MP 938/2020 e da Lei Complementar 173/2020.
A indicação de Rogério Silva foi aprovada pelos vereadores e encaminhada para o Executivo Municipal.

Diário da Serra

Notícias da editoria