Diário da Serra
Diário da Serra

CONTRA CORONAVÍRUS – Executivo retoma ‘toque de recolher’ em Tangará da Serra a partir das 22h

Fabíola Tormes / Redação DS 04/01/2021 Saúde

Objetivo das novas diretrizes é conter o avanço do coronavírus

Prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB)

O prefeito de Tangará da Serra, Vander Masson (PSDB) editou nesta segunda-feira, dia 4 de janeiro, o Decreto nº 003 com novas diretrizes relacionadas a Covid-19. São alterações na redação do Decreto nº 169, de 24 de abril de 2020, revogações e acréscimos, com retomadas de medidas contra o avanço do coronavírus, entre elas o toque de recolher.


“Fica restrita a circulação injustificada de indivíduos no perímetro urbano do Município de Tangará da Serra entre às 22h e 5h, excetuando-se os serviços de entrega de alimentos até às 24h, devendo haver cadastro de condutores de veículos de entrega”, decreta o chefe do Poder Executivo, ao acrescentar que às 22h horas haverá um toque de sirenes, localizadas nas escolas públicas e em locais estratégicos no município, para aviso e preparação do toque de recolher para população retornar aos domicílios. Fica ainda estabelecido o encerramento das atividades comerciais às 22h, exceto atividades essenciais.


Além disso, suspendeu atividades que possam aglomerar pessoas, de qualquer natureza, público ou privado, destinados à população local, seja aberto ou fechado, em quantidade superior a 100 pessoas. Manteve, porém, a apresentação de música ao vivo somente em bares, restaurantes e lanchonetes, desde que observadas as medidas de restrições.


Também alterou os membros que compõem o Comitê Interinstitucional de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus em Tangará da Serra, com os membros do novo Governo.


No mesmo Decreto, o prefeito ainda manteve a obrigatoriedade do uso de máscara e a proibição de aglomerações em quaisquer espaços públicos.


EXPEDIENTE – Além dessas alterações, houve também mudança no horário de funcionamento da Prefeitura, agora das 7h às 11h e das 13h às 17h. “Nos próximos dias o prefeito deverá fazer mais alterações no horário de funcionamento da prefeitura, dividindo os servidores em dois turnos. A ideia é evitar aglomerações”, informou a Assessoria de Imprensa.

Diário da Serra

Notícias da editoria