Diário da Serra
Diário da Serra

TANGARÁ E REGIÃO – Comando Regional do Corpo de Bombeiros tem novo Comandante

Fabíola Tormes / Redação DS 18/02/2021 Polícia

Tenente Coronel Guimarães responderá por 18 municípios da região

Tenente Coronel Neto passou a condução ao Tenente Coronel Guimarães

O Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso realizou nesta quinta-feira, 18, na sede da 3ª Companhia Independente de Bombeiros Militar de Tangará da Serra, a solenidade de passagem de comando do Comando Regional Bombeiro Militar VI, que atualmente é responsável por 18 municípios da região.


Na oportunidade, o Tenente Coronel José Neto da Silva Lima passou a condução dos trabalhos ao Tenente Coronel Antônio Marcos Guimarães, que acumulará as funções de Comandante da 3ªCIBM. “Uma grande responsabilidade que iremos assumir, conjuntamente com o Comando da Companhia. Não iremos mais ficar ligados apenas a Tangará da Serra, vamos também nas nossas bases em Campo Novo do Parecis e na área de Juína, para fortalecer a presença do Corpo de Bombeiros com nossas atividades de prevenção, preparação e atendimento as emergências”.


Transferido para comandar a Regional de Barra do Garças, sua cidade de origem, o Tenente Coronel Neto faz um balanço de suas atividades, após um ano e seis meses a frente do comando. “Só tenho a agradecer a população, que diretamente contribuiu para que desenvolvesse meu serviço da melhor forma possível. Dever cumprido”.


A solenidade foi prestigiada pelo Comandante Geral Adjunto do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso, Coronel Ricardo Antônio Bezerra Costa. “Sem dúvida é um momento importantíssimo para o Corpo de Bombeiros Militar (...) A ideia da Corporação é que a gente renove os quadros, fortaleça a Regional, para melhor atender o cidadão”.


A passagem de comando foi marcada por cerimônia militar que aconteceu nesta quinta-feira, 18, no quartel da 3ª CIBM, com a participação de autoridades militares e civis.


O evento foi realizado em ambiente aberto e ventilado, onde foram adotadas as medidas de distanciamento e de prevenção ao Covid-19.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria