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Aulas presenciais do ensino infantil das escolas municipais de Tangará da Serra são suspensas por causa da Covid-19

Redação DS / G1 MT 03/03/2021 Educação

A previsão de retorno é para o dia 3 de maio, podendo ser antecipado ou prorrogado. Com isso, as aulas no município, durante a suspensão, seguem de forma online.

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As aulas presenciais do ensino infantil das escolas municipais de Tangará da Serra foram suspensas, conforme decisão tomada pela Secretaria Municipal de Educação (Semec) em Portaria 001/2021, publicada nesta terça-feira, 2. 


A previsão de retorno é para o dia 3 de maio, podendo ser antecipado ou prorrogado. Com isso, as aulas no município, durante a suspensão, seguem de forma online.
 

De acordo com o secretário Vagner Constantino Guimarães, a nova medida considera os Decretos do Governo do Estado de Mato Grosso, para conter o avanço da Covid-19, mesmo que não mencionem o interrupção das aulas presenciais, assim o agravamento da doença no Estado e em diversas cidades do Estado. 
 

“Tínhamos iniciado as aulas presenciais no dia 22 de fevereiro, com a educação infantil nos centros que foram possíveis e tínhamos consciência de que se fosse preciso dar um passo atrás, daríamos no momento que fosse necessário. Com o agravamento da Covid-19 no Estado de Mato Grosso, nas cidades próximas e também aqui em Tangará da Serra, e com a proximidade de iniciarmos as aulas nas séries dos anos iniciais e anos finais, e correr o risco de ter que interromper, preferimos tomar uma medida com mais segurança, fazendo a interrupção das aulas presenciais neste momento”, explicou o gestor.
 

Além do ensino infantil, o retorno presencial dos alunos do Ensino Fundamental 1 (do 1º ao 5º ano) e do Fundamental 2 (do 6º ao 9º ano) que estavam previstas para os dias 8 e 22 de março, respectivamente, também foram adiadas. 
 

“Vamos concluir o primeiro bimestre de forma não presencial, nos organizar e retornar, se Deus quiser, com muito mais segurança, no segundo bimestre com as aulas presenciais”.
 

O retorno a esse público seria com uma metodologia de ensino híbrido (presencial e não presencial) que conta com revezamento de alunos nas aulas presenciais para garantir o distanciamento adequado nas salas e espaços comuns.

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