Diário da Serra
Diário da Serra

Unemat realizará colações de grau de forma virtual por conta do avanço da Covid

Lygia Lima / Assessoria Unemat 04/03/2021 Educação

As primeiras cerimônias neste formato acontecerão a partir da próxima semana

Educação

A Universidade do Estado de Mato Grosso passará a realizar as colações de grau dos seus acadêmicos de forma totalmente on-line por conta do avanço da pandemia do Coronavírus. A medida adotada pela Reitoria da Unemat foi publicada na terça-feira, 2, na forma de resolução “Ad Referendum” do Conselho Universitário  e já está valendo.  As primeiras cerimônias neste formato acontecerão a partir da próxima semana, 10.


Entre os motivos da suspensão temporária das realização das cerimônias de colação de grau de forma presencial está o aumento da taxa de transmissão da Covid-19 e a necessidade de se manter o isolamento e o distanciamento social, além dos decretos estaduais que determinam a suspensão do atendimento presencial nos órgãos do poder executivo.
 

A reitora da Unemat e professora Nilce Maria da Silva, explica que o momento é delicado e é urgente a adoção de medidas que evitem a propagação do coronavírus, mas também é fundamental garantir aos acadêmicos que já cumpriram os requisitos para a obtenção do grau de licenciado ou bacharel tenham esse direito assegurado.
 

Nas cerimônias de conferência de grau, mesmo que virtual, os alunos deverão se fazer presente e não poderão indicar representante legal. Após a cerimônia o graduado poderá ter acesso via Sistema Integrado de Atividades Acadêmicas (SIGAA) ao certificado de colação de grau e ao histórico escolar. Esses documentos estarão liberados no sistema dois dias úteis após a cerimônia de colação de grau.

Diário da Serra

Notícias da editoria