Diário da Serra
Diário da Serra

7 E 8 DE MARÇO – Cáceres se prepara para receber a 12ª edição da Feira Pantaneira

Assessoria 04/03/2024 Rural

O evento oferecerá uma programação diversificada e enriquecedora, com entrada gratuita e acesso aberto ao público

Nesta quinta e sexta-feira, dias 7 e 8 de março, a cidade de Cáceres, localizada no coração do Pantanal mato-grossense, será palco de um dos eventos culturais mais marcantes da região: a Feira Pantaneira. Na sua 12ª edição, o evento acontecerá no pátio da Unemat – Campus Universitário Jane Vanini, com o tema "Sociobiodiversidade, Saberes e Sabores", mantendo a tradição de promover a cultura local, a economia solidária, a agroecologia e o conhecimento científico.

O evento oferecerá uma programação diversificada e enriquecedora, com entrada gratuita e acesso aberto ao público.

Durante dois dias, os visitantes poderão consumir produtos de produtores locais e participar de rodas de diálogo sobre a organização da economia camponesa, a preservação das florestas, do Pantanal e do Cerrado, o papel das comunidades indígenas e quilombolas na defesa de seus territórios, além de debates sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.

Além dos debates e da exposição e venda de produtos artesanais e gastronômicos, nesta edição a Feira Pantaneira inclui uma programação especial em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Diário da Serra

Notícias da editoria